Keep Calm e Venda Mais

Como atrair mais clientes para sua loja em 7 passos super simples

Estamos vivendo hoje um momento de grandes mudanças em nossa economia e muitos negócios estão lutando para apenas sobreviver.

O que temos que saber é que a única coisa que podemos controlar é como nós cuidamos do nosso negócio e não as condições do nosso mercado.

Procurar o culpado da situação atual ou jogar a responsabilidade no colo de alguém não vai levar você a lugar algum.

Você não pode tirar do ar as lojas de e-commerce que vendem mais barato, retirar os produtos do Mercado Livre do ar ou fechar as portas dos seus concorrentes.

Você só pode controlar o que tem o poder e a habilidade de controlar.

Todo o seu foco e sua energia devem estar em como atrair mais clientes para sua loja ou seu negócio, mantê-los por perto, vender algo para eles, convidá-los para voltar e manter o contato.

Seguir os 8 passos abaixo irá ajudá-lo a manter o foco

  1. Seja honesto. Seja honesto com você mesmo e pergunte para você o que está fazendo certo e o que está fazendo de errado em seu negócio.Avalie seus processos, como está conduzindo seus funcionários, o que está aprendendo e como está passando esse conhecimento para os outros.Faça uma lista de pelo menos 5 coisas que estão funcionando e 5 coisas que ainda não estão. Agora seja mais honesto ainda e pense no que seus potenciais clientes veem seu negócio. Faça uma lista das 5 coisas que você acha que eles amam e 5 que não.
  2. Priorize e decida mudar as coisas que não estão funcionando primeiro. Algumas dessas coisas podem ser muito difíceis, como dispensar um funcionário, fazer uma mega promoção para se livrar de mercadorias antigas ou mover e remodelar toda sua loja.Agora veja como se sente melhor!Agir, fazer alguma coisa com propósito e intenção de deixar seu negócio melhor faz você se sentir melhor.
  3. Crie um elo. Encontre uma maneira de melhorar o dia dos seus funcionários, depois de seus clientes e depois seu próprio dia!Encontre uma forma de se conectar com seus funcionários, não como “amigão”, mas como uma pessoa. Encontre um ponto em comum.Se você conseguir deixar seu funcionário feliz, eles vão transferir essa energia para seus clientes e clientes felizes são compradores felizes e mais gente comprando vai deixar você mais feliz!
  4. Monte sua lista. Faça o que for preciso para espalhar as coisas que está fazendo em seu negócio. Se você já tem uma lista de e-mails, pule para o próximo passo, se ainda não tem, comece a juntar todas as listas de clientes que possui espalhadas e crie a sua lista!Uma vez que tiver uma lista de contatos, use ela de uma forma bem pessoal. Sem cara de SPAM! Pessoalmente convide seus clientes para sua loja com algo específico que eles possam gostar, se nada vier a cabeça, apenas agradecendo a eles por terem feito negócios com você vai trazê-los de volta. E quando eles voltarem, agradeça a eles pessoalmente de novo!Invente um assunto interessante que prometa um benefício. O que você quer que eles façam depois de ler? Venham a sua loja? Indiquem para um amigo? Curta sua página no Facebook? Você decide!
  5. Faça um treinamento de vendas para que sua equipe para que ela venda mais ativamente e não fiquem com uma postura passiva. Faça com que eles treinem o atendimento uns com os outros, treine com eles, faça você o papel de cliente e veja como eles te atendem, melhorem o que for preciso. Seja disciplinado e repita para sempre melhorarem.Crie metas de vendas para a loja e quebre essa meta em pedaços menores para não assustarem.
  6. Seja um estudante do Facebook e aprenda o máximo que puder para atrais seus fans, interaja com eles. Poste conteúdos interessante, dicas de como usar seus produtos que só especialistas sabem e não exagere nas promoções. Novamente, a chave é a disciplina e a frequência.
  7. Para de ficar perguntando para outros lojistas como está indo seus negócios. Se o deles estiver bem e o seu não, você pode se senti mal, se o deles estiver pior, você não vai se sentir melhor. Ao invés disso pergunte a eles o que eles fizeram de bom ontem.

Se quer atrair mais clientes para sua loja, você precisa analisar a energia que você está criando – ou não está criando – em sua loja e então trabalhar para melhorar o dia de alguém para que eles possam melhorar o seu.

Fazendo uma pesquisa sobre como atrais mais clientes para meus negócios encontrei um texto super interessante com passos simples mas importantes que todo negócio deveria seguir com disciplina.

Fiz a tradução ele para que mais pessoas possam ler, aprender e compartilhar.

Se souber inglês e quiser ver o original você pode acessá-lo através desse link:

http://www.retaildoc.com/blog/how-to-attract-more-customers-to-your-store-in-8-easy-steps

Se você gostou do texto de como atrair mais clientes para seu negócio, deixe seu comentário ou sua curtida, quero saber sua opinião também. Se achou que ficou muito longo, muito chato, me avise estou começando agora e sempre melhorar e trazer mais assuntos relevantes.

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